Vedações para Hidrelétricas

Hoje separamos mais informações sobre vedações para hidrelétricas oferecidas pela CGL – Casa das Gaxetas em parceria exclusiva com a Seal Maker, para que você possa ficar por dentro do assunto.

Tipo de vedações para hidrelétricas

Em sistemas de hidrelétricas, a CGL Casa das gaxetas oferece perfis para vedação tanto para as turbinas, quanto para as válvulas, trabalhando principalmente com vedações para os seguintes elementos:

Palheta Diretriz

A palheta diretriz pode ser encontrada tanto em turbinas Kaplan, quanto em turbinas Francis, e tem como principal objetivo orientar a direção da água, criando um ângulo adequado para o rotor, para aproveitar ao máximo a turbina.

Aqui o sistema de vedação é imprescindível para auxiliar no desempenho da turbina, para que este seja ideal.

Palheta Diretriz Kaplan

A palheta diretriz Kaplan também pode ser denominada como palheta diretriz móvel, mas neste caso, este tipo de palheta só é encontrada dentro de turbinas Kaplan.

Aqui, a vedação também atua de maneira a melhorar o desempenho da turbina, evitando qualquer espécie de fuga de fluidos.

Válvula de esfera

Este tipo de válvula é utilizada na entrada de turbinas e bombas para pressões altas, e aqui, os perfis para vedação são acoplados tanto no anel de deslizamento quanto no pivô da válvula.

Válvula de borboleta

Aqui os perfis de vedação são compactos e estáveis sobre pressão, e são montados diretamente sobre a tampa da válvula.

Material utilizado nas vedações para hidrelétricas

Os materiais disponíveis são os mais variados, mas em sistemas hidrelétricos a CGL Casa das Gaxetas e a Seal Maker optam por utilizar perfis de vedação fabricados em poliuretano.

Na Europa e Ásia, as hidrelétricas já estão mudando e substituindo o material NBR, muito utilizado antigamente, por Poliuretano, e os resultados são muito bons.

Vale ressaltar que este tipo de material possibilita a soldagem dos perfis diretamente no local, descartando a necessidade de montar e desmontar as peças para realizar o transporte.

 

Tamanho das vedações

No caso de sistemas hidrelétricos, os perfis de vedação são fabricados sob medida, podendo chegar até 12 metros de diâmetro.

Parceria com a Seal Maker

A Seal Maker está no mercado mundial desde de 1997 no ramo de fabricante de matérias-primas de termoplásticos e elastômeros de alta qualidade, tornos CNC, bem como vedações para os mais variados sistemas industriais.

Hoje atua muito, através de parceiros, nas manutenções de usinas hidrelétricas no mundo todo, especialmente na Europa e Asia.

No Brasil, a empresa fechou uma parceria exclusiva com a CGL – Casa das Gaxetas, para oferecer soluções de vedação para sistemas de hidrelétricas.

Acesse o link do catálogo técnico das vedações hidrelétricas. 

A CGL – Casa das Gaxetas é especialista em vedações industriais, está no mercado desde 1976 e possui certificação ISO 9001. Entregamos para todo país, faça seu orçamento aqui.

Compartilhar:
WhatsApp - Casa das Gaxetas