Vedações para Cimenteiras

Hoje vamos falar sobre vedações para cimenteiras, que são oferecidas pela CGL – Casa das Gaxetas em parceria com Seal Maker, para que você possa conhecer um pouco mais sobre estes produtos.

Tipo de vedações para cimenteiras

A Casa das Gaxetas oferece mais de 200 opções de perfis para vedação industrial, os quais são designados para as mais distintas aplicações, dependendo da necessidade de cada sistema. Estas vedações podem chegar até 8 metros de diâmetros.

Para a indústria cimenteira, disponibilizamos inúmeros perfis de vedação, para moinhos verticais, moinhos horizontais e até mesmo para trituradores. Confira as opções:

  • Suporte de rolos oscilantes

 A principal função dos perfis de vedação nesta peça é barrar a entrada de pó e contaminantes do meio externo para o meio interno do sistema.

Com frizos e anéis em V, estes perfis garantem alta resistência a desgastes e à abrasão.

  • Suporte de patim deslizante

Aqui os perfis também apresentam veios, os quais garantem uma atuação dupla, e elevada resistência a desgastes e à abrasão.

  •  Coroa dentada de moinhos horizontais

Nessa peça os perfis de vedação possuem como principal função, evitar a entrada de pó e contaminantes no sistema, garantindo assim um efeito vedante confiável.

  • Moinhos verticais

Aqui as vedações apresentam alta resistência a desgastes e à abrasão, e garantem um bom funcionamento dos rolos, garantindo uma boa lubrificação do sistema, e evitando contaminações dos mesmo.

  • Triturador de Cone

Os perfis de vedação para esta peça trazem opções com geometria otimizada dos lábios, os quais garantem uma vedação confiável, além de que, foram desenvolvidos para compensar desalinhamentos maiores do sistema.

Esses perfis são indicados para trituradores de cone com rotação entre baixa e média, cerca de 300 a 400 rotações por minuto.

Além disto, esta solução em vedação também possui alta resistência a desgastes e à abrasão.

Material utilizado nas vedações para cimenteiras

Os perfis de vedação podem ser fabricados a partir de inúmeras matérias-primas, mas para sistemas pesados, como os das cimenteiras, o material mais indicado é o poliuretano, o qual garante melhores propriedades quando comparado a outros elastômeros.

Vale ressaltar que este tipo de material possui a vantagem de possibilitar a termofusão dos perfis diretamente no local, o que descarta a necessidade de montar e remontar as peças apenas para realizar o transporte.

Parceria com a Seal Maker

A Seal Maker é uma empresa global que está no mercado mundial desde de 1997, atuando no ramo de matérias-primas de plástico, elastômeros de alta qualidade, tornos CNC, assim como vedações para os mais variados sistemas industriais.

No Brasil, a empresa fechou uma parceria exclusiva com a CGL – Casa das Gaxetas, para oferecer soluções de vedação para sistemas industriais variados, incluindo para as cimenteiras.

Temos a solução ideal para a vedação industrial de sua empresa. Entre em contato com um dos nossos especialistas. 

A CGL – Casa das Gaxetas é especialista em vedações industriais, está no mercado desde 1976 e possui certificação ISO 9001. Entregamos para todo país, faça seu orçamento aqui.

Compartilhar:
WhatsApp - Casa das Gaxetas