QUEM SOMOS

A CGL-Casa das Gaxetas Indústria e Comércio Ltda é uma empresa familiar que iniciou suas atividades em setembro de 1976. Inicialmente, somente, comercializava produtos de vedação para o mercado de manutenção e produção industrial, sendo distribuidora de grandes empresas nacionais do ramo.


Em 1994, em resposta a crescente demanda de peças especiais, ou sob medida, foi fundada a CGL - Hidráulica e Pneumática Ltda, com sede em Gravataí-RS, hoje, incorporada pela CGL - Casa das Gaxetas, para fabricar peças de vedações de alta tecnologia.

Dois anos mais tarde, atendendo as necessidades do pólo metal-mecânico da região da Serra foi aberta a filial Caxias do Sul, que hoje, no ano de 2011, em amplo pavilhão, na Rua Faustino Biasin, Bairro Sagrada Família, recebe uma Unidade Industrial com uma nova geração de máquinas, para de forma pioneira, disponibilizar ao mercado, rapidez, qualidade e importante benefícios aos seus Clientes. Trata-se de um sistema de fabricação de peças usinadas em tornos CNC, com softwares, hardwares, ferramentas de usinagem, gravadora a lazer e matérias primas especialmente desenvolvida para produção de peças de vedação de alta qualidade e rapidez. Tecnologia existente desde 1996 em nossa Unidade Industrial de Gravataí-RS. Na elaboração do Planejamento Estratégico assim contemplamos nossa Missão e Visão:

Treinamentos

PALESTRA SOBRE VEDANTES
Esta palestra é dirigida a Engenheiros, Projetistas, Mecânicos, Montadores, Estudantes e Técnicos com conhecimento técnico em hidráulica e pneumática. Tem como objetivo aprimorar o conhecimento técnico dos profissionais na área de vedação, evitando, assim, falhas na montagem, garantindo a seleção adequada e o correto uso e manuseio dos vedantes.

PARTE 1 - Princípios de Vedação com O’rings e Gaxetas
Vedações estáticas e dinâmicas, classificação quanto aos movimentos, forma, fatores que afetam a performance dos vedantes, atrito, características dos vedantes, dimensões, seleção e aplicação de O’rings e Gaxetas.

PARTE 2 - Princípios de Vedação com Retentores
Introdução, instalação correta, análise de falhas de vazamentos, seleção e aplicação dos Retentores.

PARTE 3 - Principios de Vedações Rápidas (Seal Jet)
Introdução, seleção de perfis, escolha de material e dimensões de alojamentos.

Diferenciais

VEDAÇÕES ESPECIAIS USINADAS (SEAL JET)
As vedações usinadas em CNC oferecem o lábio (importante parte funcional do vedante) de excelente acabamento, baixo nível de rugosidade, resultando em uma maior vida útil do vedante, maior economia de mão de obra na montagem e desmontagem de máquinas e equipamentos, e excelente custo benefício.

A rapidez e qualidade em vedações industriais são os fundamentos de nosso negócio permitindo assim um menor tempo de máquina parada.


Empresa Certificada ISO 9001:2008
Tradição no ramo: Desde 1976

Nas parcerias de contratos consolidados: - Atendimentos 24 horas para todo o Brasil, inclusive, sábados, domingos e feriados. - Treinamentos e Palestras “In Company”. - Assistência técnica especializada.